Publicidade

noticias

Aluna de medicina sente falta do "olho no olho" com professor

A estudante Amarylis Gardin, da São Leopoldo Mandic, se adaptou à rotina das aulas online, mas diz que não vê a hora da retomada das aulas presenciais

| Da Redação -

As aulas a distância têm algumas vantagens sobre as aulas presenciais, mas não substitui o "olho no olho" com o professor. Esta é a opinião da estudante Amarylis Gardin, 25 anos, que cursa o 3.º ano de Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic.  


Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, os estudantes da faculdade passaram a ter aulas remotamente. Amarylis é uma delas: "Não posso negar que o ensino a distância trouxe mudanças maravilhosas como reuniões que foram adiantadas, aulas das ligas acadêmicas com docentes de longe. Mas não vejo a hora de retornar!", relata a estudante.  


Ela diz sentir falta das discussões dos casos em sala, o contato com os colegas nas dinâmicas feitas durante as aulas. "Sinto falta também de todo o ambiente do refeitório e das salas de estudo, que traziam uma leveza e uma troca de experiências".  


Além da falta de contato presencial com os professores, ela acha "bem complicado" manter a concentração quando não tem todo o ambiente da sala de aula. Para viabilizar as aulas a distância, Amarylis mudar a rotina e adequar o ambiente doméstico. "Tive que reorganizar meus horários, manter uma disciplina mais rígida e criar um novo ambiente adequado para estudo na casa dos meus pais".  

 

Apesar de ter se adaptado ao estudo online, Amarylis Gardn está ansiosa pela retomada das aulas presenciais
 

E não foi só a rotina de estudos que mudou. Amarylis é noiva e, por causa da pandemia, já teve que mudar duas vezes a data do casamento. "Agora decidimos fazer tudo online. Tivemos que nos adaptar à nova rotina".  


Essa fase, porém, vai trazer muitos aprendizados, prevê a estudante. "Na parte profissional seremos mais atentos, muito mais focados na prevenção dos médicos e da necessidade do cuidado, além de ter aprendido que é possível sim estudar em casa (mesmo que não seja fácil)".  


Na vida pessoal, Amarylis diz ter descoberto o quanto nós somos seres sociáveis, o quanto precisamos de contato, de afeto e de atenção e cuidado com a saúde física, mental e espiritual. "O isolamento trouxe um novo olhar para o ser humano", sintetiza.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade