Noticias

Último dia: confira as orientações para se inscrever no Enem

Estudantes podem se acessar a Página do Participante até as 23h59 para fazer inscrição ou para alterar informações

| Da Redação

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta quarta-feira (27/5), às 23h59. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até amanhã, dia 28. Para se inscrever, o candidato deve acessar a Página do Participante


Somente é possível se inscrever para o Enem tradicional (impresso). As vagas para o Enem digital já foram preenchidas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ofereceu cerca de 101 mil vagas para o Enem Digital, que será realizado em todos os estados e no Distrito Federal.  


O prazo original terminava na última sexta (22/5), mas o Inep prorrogou por causa da pandemia do novo coronavírus e após estudantes reclamarem de instabilidades no sistema de inscrição. O último balanço das inscrições, divulgado pelo inep no sábado, o Enem recebeu cerca de 5,5 milhões de inscrições.  


Até o encerramento das inscrições, é possível alterar possível fazer alterações no cadastro e solicitar atendimento especializado.   

 

Fique atento! O prazo para pagar a taxa de inscrição no Enem 2020 termina nesta quinta, 28/5


Como fazer a inscrição  


- Acesse a Página do Participante, informe o CPF e cadastre uma senha para acesso ao portal. - - É preciso informar dados  pessoais (data de nascimento, sexo, cor/raça, estado civil e nacionalidade), local de nascimento, endereço com CEP. 


- Escolher opção de língua estrangeira, cidade onde fará as provas e escolaridade, além de preencher um questionário socioeconômico.  


O Inep informou que os estudantes sem RG também podem se inscrever no exame com outro documento, como o CPF.
Este ano, os candidatos devem enviar uma foto atual e nítida, que auxiliará na identificação no dia das provas. Como muitos estudantes relataram problemas para anexar a imagem, o Inep também decidiu que os estudantes poderiam enviá-la posteriormente.