Noticias

Virando Bixo anuncia as vencedoras da edição 2019 do simulado

A estudante Fernanda Follis Tasso foi a primeira colocada na categoria Vestibulando e Luana Nunes Guimarães de Carvalho é a ganhadora da categoria Estudante

| Da Redação

Duas garotas são as vencedoras do Virando Bixo 2019. A estudante Fernanda Follis Tasso foi a primeira colocada na categoria Vestibulando. Na categoria Treineiro, a ganhadora foi Luana Nunes Guimarães de Carvalho.

Como prêmio Fernanda receberá um carro 0 km e Luana, um intercâmbio de quatro semanas para o Canadá. A data de entrega dos prêmios será divulgada em breve.

O Virando Bixo é um simulado online da EPTV para apoiar estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares. Este ano, o projeto completa 20 anos. 

Para chegar até aqui, o caminho de Fernanda e Luana foi longo: elas passaram pelas duas fases do simulado (online e presencial) e tiveram a maior pontuação no total, em cada categoria.

A primeira etapa do simulado é online e dura 27 semanas, com provas sobre as disciplinas que fazem parte do currículo do ensino médio. A segunda fase é uma prova presencial, com questões de múltipla escolha e uma redação. 

Em breve, serão divulgadas as orientações para inscrições no Virando Bixo 2020. 

Saiba mais sobre o Virando Bixo nesta matéria.

As provas são elaboradas e corrigidas pelos professores da Oficina do Estudante, parceiro do Virando Bixo. O intercâmbio para o Canadá é oferecido pela CI Central de Intercâmbio, outro parceiro do VB.
 

Finalistas do Virando Bixo 2019