Noticias

Confira a agenda da semana para a USP, Unicamp e ProUni

As universidades e o programa do MEC divulgam novas chamadas e orientações para matrícula virtual e presencial

| Da Redação

Esta semana é bem importante para quem está concorrendo a uma vaga em uma instituição de ensino superior. Confira a agenda do dia:

USP
Os estudantes aprovados no Vestibular Fuvest 2020, da primeira a terceira chamadas, devem fazer a matrícula presencial nesta terça e quarta (18 e 19/2). As orientações detalhadas estão no Manual do Candidato, no site da Fuvest.

Os candidatos aprovados via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) também precisam fazer a matrícula presencial de todos os candidatos aprovados na chamada regular e na primeira lista de espera. Confira mais informações no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP.  

 
ProUni
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça 18/2), a segunda chamada dos aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2020. O programa concede bolsas de estudos para estudar em instituições de ensino privadas, mediante desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
ProUni

Os estudantes aprovados devem confirmar as informações prestadas nas instituições a que estão concorrendo entre 18 e 28 de fevereiro.

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 6 a 9 de março.  

 

Os estudantes aprovados na USP que não fizerem matrícula presencial, perdem a vaga
 Unicamp  

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga a lista de aprovados em terceira chamada, em todos os processos seletivos Vestibular 2020, Enem 2020 e Vagas Olímpicas 2020. Os aprovados devem fazer a matrícula virtual na quarta (19/2).

Quem concorre em mais de uma opção deve prestar atenção aos seguintes pontos:

Ao serem convocados em uma das modalidades (em primeira ou em segunda opção) e realizar a matrícula, os candidatos ficam excluídos do outro processo de seleção.

Os estudantes aprovados em mais de uma modalidade devem optar por apenas um dos cursos para os quais foram aprovados. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso.

Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, mesmo que não tenha efetuado a matrícula.

- Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Quem não fizer a matrícula pela internet, perde a vaga da segunda opção, mas continua concorrendo ao curso de primeira opção.

- É obrigatório fazer a matrícula presencial no dia 2 de março, nos respectivos campi, das 9h às 15h. A vaga só estará garantida após a matrícula presencial, no dia 2 de março.