Noticias

Acompanhe ao vivo a correção da segunda fase da Unicamp 2020

Professores da Oficina do Estudante analisam a prova de língua portuguesa, inglês e a redação

| Da Redação

Acompanhe aqui, no Virando Bixo, a correção ao vivo da prova do primeiro dia da segunda fase da Unicamp.   

 

Neste domingo, (12/1), os candidatos fizeram as provas de língua portuguesa, inglês e a redação.  A correção online, feita pelos professores da Oficina do Estudante, pode ser conferida aqui, após o encerramento da prova (18h). 

 

Confira os comentários dos professores da Oficina do Estudante do professor de Língua Portuguesa Antunes Rafael dos Santos, diretor-pedagógic da Oficina do Estudante:  


"Lembrando que 2020 foi o primeiro ano em que o aluno pode optar por uma proposta de redação. Até o ano passado, era obrigado a produzir os textos das duas propostas de gêneros textuais que a banca propunha.   

 

A segunda proposta foi uma crônica gênero textual bastante trabalhado ao longo do ensino médio, treinado com exaustão nos cursos de pré-vestibular. O aluno precisava se posicionar sobre um tema também muito atual, que é o machismo, mas não o machismo que a gente vem enxergando nos últimos tempos, mas o micromachismo ideias e situações em menor escala, e que muitas vezes passam despercebidas pela maioria das pessoas, mas que ainda assim trazem a ideia nas práticas e posturas. 


As propostas de redação também apresentaram temas muito atuais. Em uma delas, o candidato poderia optar em criar um podcast, que é algo que vem crescendo na sociedade, que vem circulando cada vez com mais frequência. E a temática desse podcast deveria ser a biodiversidade, não só a natural, mas a cultural e social presentes no Brasil o que denota um olhar mais amplo sobre a sociedade brasileira, sobre o país".


A partir das 21h, os professores da Oficina farão uma transmissão online comentando a prova. Acompanhe: 




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook