Publicidade

noticias

Unicamp divulga lista de aprovados no Vestibular Indígena

Estudantes devem fazer a matrícula virtual entre 7 e 16 de janeiro; universidade também divulgou lista de espera

| Da Redação -

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (2/1) a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2020 no site daComissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).


Os aprovados devem fazer a matrícula exclusivamente pela internet entre 7 de janeiro (a partir das 9h) e 16 de janeiro (até as 16h).


A Comvest também divulgou uma lista de espera com os nomes de candidatos a serem convocados nas chamadas seguintes, se houver vagas disponíveis. A segunda chamada será divulgada no dia 20 de janeiro. As demais chamadas estão listadas no calendário no site da Comvest. Estão previstas até cinco chamadas.  


A prova do Vestibular Indígena da Unicamp foi realizada no dia 1.º de dezembro de 2019


Matrícula presencial

No dia 27 de fevereiro, os matriculados em todas as chamadas anteriores no Vestibular Indígena 2020 deverão estar na Unicamp, para efetuar a matrícula presencial (das 9h às 12h), impreterivelmente.


Confira os documentos (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula:


- Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio (ou equivalente).


- Histórico Escolar completo do ensino médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino.


- Certidão de nascimento ou casamento e cédula de identidade nacional.


Atenção: aqueles que não entregaram o Rani ou a Declaração de Etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga.


Depois disso, no prazo de até 30 dias, os estudantes deverão, utilizando o seu nome de usuário e senha, recebidos na matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os demais documentos indicados no Edital.


Bolsas-auxílio

A Unicamp oferece diferentes bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda.



Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos no site da Comvest.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.


No dia 27 de fevereiro, além da matrícula, haverá uma recepção aos calouros indígenas e será realizado o atendimento pelas assistentes sociais do SAE. A orientação é para que os estudantes providenciem toda a documentação com antecedência.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade