Noticias

Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do vestibular

Exame será no dia 17 de novembro; candidatos podem fazer a consulta no site da Comvest, usando nome ou número de inscrição

| Da Redação

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta sexta (25/10) os locais de prova da primeira fase do Vestibula 2020. O exame será no dia 17 de novembro.  


A consulta deve ser feita no site da Comvest, digitando o nome ou número de inscrição. Os candidatos também vão receber uma mensagem com a informação.  


Este ano, são 72.859 candidatos, que concorrem a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas oferecidas pela Unicamp. As 20% restantes serão preenchidas através da modalidade Enem-Unicamp.  


Orientação  

A prova começa às 13h, horário de Brasília. Os candidatos devem chegas às 12h.  

 A Comvest orienta os candidatos a fazer o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecer o caminho, e a saírem de casa com antecedência no dia da prova. 

 

A primeira fase  

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.  

O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.  


O que levar  

Original do documento de identidade indicado na inscrição.  

Canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha.   

Será permitido o uso de régua transparente e compasso. 

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.   

O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.  

Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves.  


Calendário Vestibular Unicamp 2020  

Primeira fase: 17/11/2019  

Segunda fase: 12 e 13/1/2020  

Provas de Habilidades Específicas: 20 a 24/1/2020 

Divulgação da primeira chamada (para matrícula não presencial): 10/2/2020 

Matrícula não presencial: 11/2/2020