Noticias

Inglês no Enem: 4 dicas que vão fazer a diferença na prova

Prova da semana no Virando Bixo traz questões que ajudam vestibulandos a se prepraram para a prova de língua inglesa

| Da Redação

Já estamos em setembro e aproximam-se as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa reta final, as atenções dos vestibulandos começam a se voltar para as características das provas e para as revisões.  


Esta semana, o simulado Virando Bixo enfoca inglês: ao longo da semana, os participantes responderão a 30 questões de inglês, especialmente pensadas para ajudar os estudantes a se familiarizarem com o que é mais pedido no Enem e nos principais vestibulares.  


Ainda não participa do Virando Bixo? Então inscreva-se já e comece a responder à prova da semana e às anteriores. E concorra a um carro 0 km e a um intercâmbio para o Canadá.  


Para ajudar quem está se preparando para as exames, detalhamos a seguir as principais características da prova de inglês do Enem. Confira:  


A prova de inglês é composta por 5 questões de um total de 180. No Enem, não é suficiente dominar a gramática. O vestibulando precisa demonstrar que sabe identificar as principais características dos tipos de texto apresentado, bem como ser capaz de interpretar o que é dito.  


Além disso, as questões costumam ser baseadas em temas da atualidade. Por isso, invista no seu repertório cultural e mantenha-se bem informado! Isso pode ser um grande diferencial!  


Fique atento ao tipo de texto e à estrutura do texto: qual o título? E o subtítulo? Existe alguma ilustração ou imagem relacionada ao texto? Tudo isso pode ajudar a responder a questão.  


Na leitura das questões, procure identificar a ideia central do texto e sua intenção argumentar, protestar, anunciar etc.  


Assista no vídeo abaixo a correção da questões de inglês do Enem 2018: