Noticias

Unicamp oferece 770 vagas em seleção para vagas remanescentes

Interessados podem ser inscrever até 6 de setembro no site da Comvest; provas serão realizadas em 6 de outubro

| Da Redação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está aceitando inscrições para o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2020 até 6 de setembro.  

Os interessados devem se inscrever no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).  A taxa de inscrição custa R$ 180.  A Unicamp oferece 770 vagas.  

Quem pode participar 

- Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso.  

- Alunos de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras.  

- Pessoas com diploma reconhecido de curso superior diferente daquele pretendido.

O processo seletivo  

A seleção será em duas fases. Haverá uma terceira fase para quem concorrer aos cursos que exigem provas de habilidades específicas.  

As duas fases são:  

- Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. 

- Análise de Compatibilidade de Currículo.  

Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.
 

As provas do processo seletivo para vagas remanescentes da Unicamp têm caráter eliminatório

Calendário e provas 

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 6 de outubro. 

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos contém 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 4 questões de Língua Inglesa. 

A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de 5 questões dissertativas  relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina).  

Quem faltar a prova ou obtiver nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto e na Prova Específica de Conhecimentos será desclassificado. 

A lista de convocados para a matrícula para cursos sem provas de habilidades específicas será divulgada no dia 10 de janeiro de 2020.  

Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2020.