Noticias

Matemática: revise funções, cálculo de área e equações no VB

Prova marca o início da segunda fase no simulado Virando Bixo. Ainda dá tempo de participar, é só fazer o cadastro. É grátis!

| Da Redação

 Esta semana começa o segundo ciclo do simulado Virando Bixo 2019, com provas de matemática. 

O Virando Bixo é um projeto da EPTV para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Podem participar vestibulandos ou alunos no ensino médio neste caso, o Virando Bixo é uma ferramanta que ajuda muito nos estudos e antecipar conteúdos que caem no vestibular, como conta Mateus José Brugnaro, primeiro colocado no simulado em 2018 na categoria Treineiro.

O simulado Virando Bixo é composto por três ciclos. Cada ciclo do Virando Bixo dura nove semanas. Em cada uma, os participantes respondem a questões de uma disciplina difente.

No final, os estudantes com maior pontuação na categoria Vestibulando e na categoria Treineiro são convocados para a segunda fase uma prova presencial com questões de múltipla escolha e uma redação e são definidos os vencedores. O primeiro colocado na categoria Vestibulando ganha um carro 0 km e o vencedor da categoria Treineiro ganha um intercâmbio de quatro semanas no Canadá, oferecido pela CI Central de Intercâmbio.

Apesar de o simulado já estar acontecendo, ainda é possível participar. Basta fazer o cadastro e começar a responder as questões (as provas antigas podem ser acessadas!). O Virando Bixo é grátis!

E para quem vai fazer a prova de matemática, fica a dica das videoaulas a seguir, preparadas pela Oficina do Estudante, parceira do Virando Bixo.  

As funções são um dos assuntos mais pedidos nos vestibulares e no Enem. Revise esse conteúdo nas aulas do professor Altair, da Oficina do Estudante: 

  

Outro assunto que cai bastante no Enem é cálculo de área. Aproveite para revisar a matéria:  


 

Mais uma dica de revisão: equação de segundo grau, no vídeo do professor Jonas: