Noticias

Simulado Virando Bixo 2019 começa com prova de Matemática

Confira as orientações dos professores da Oficina do Estudante sobre alguns dos tópicos que mais caem no Enem e nos vestibulares

| Da Redação

 O simulado Virando Bixo 2019 começa nesta segunda-feira (20/5) com a prova de Matemática.  


Ao todo, os participantes vão responder a 30 questões de múltipla escolha. Quem responder até o próximo domingo (26/5) ou seja, na semana em que a prova foi liberada - ganhará 10 pontos por questão certa. Depois disso, cada questão certa valerá 8 pontos.  


Apesar de o simulado já ter começado, as inscrições permanecem abertas. Para participar, basta preencher o cadastro e fazer a prova desta semana.  Leia, nessa matéria, como funciona o Virando Bixo.


As provas do Virando Bixo 2019 são elaboradas pela Oficina do Estudante. Por isso, a cada semana, serão apresentados vídeos e materiais de apoio úteis para quem está fazendo o simulado ou estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o vestibular.  


O professor Altair, da Oficina do Estudante, passa algumas orientações essenciais sobre o conceito de funções bastante aplicado na matemática e em outras áreas do conhecimento e muito pedido no vestibular. Segundo ele, o estudante precisa dominar aspectos relacionados às funções, caso contrário não consegue resolver o exercício.Um deles é a ideia de que toda função é uma relação, mas nem toda relação é uma função. Entenda por que no vídeo a seguir:   




 

Progressão aritmética e progressão geométrica são dois conteúdos fundamentais para o vestibular. Entenda, definitivamente, o que são eles nos vídeos do professor Eduardo, da Oficina, a seguir: