Noticias

Unicamp prorroga prazo para pedido de isenção da taxa

Candidatos devem encaminhar solicitações até 13 de maio (segunda-feira) para as três modalidades de gratuidade

| Da Redação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou, até 13 de maio (segunda-feira), o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2020 e para a modalidade Enem-Unicamp 2020.  Os pedidos devem ser feitos no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

Podem pedir isenção

Modalidade 1: Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio)  

Modalidade 2: Funcionários da Unicamp/Funcamp  

Modalidade 3: Candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).   

A Unicamp oferece número ilimitado de isenções da taxa inscrição para candidatos aos cursos de licenciatura noturnos

Pré-requisitos para pedir a isenção 

Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2019 o ensino médio.  


A Comvest oferece 6.680 isenções na Modalidade 1; 100 na Modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na Modalidade 3.  


Uma novidade este ano é que candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção e não apenas aqueles residentes no estado de São Paulo, como era até o ano passado.  

 

Além disso, este ano a documentação comprobatória (descrita no Edital) deverá ser anexada no próprio formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios.  


A Comvest elaborou um tutorial para o envio dos arquivos, que está disponível na página de inscrição.  


A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 24 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber exclusivamente via correio eletrônico um comunicado de que foram beneficiados.  


Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
 

(Com informações da Comvest/Unicamp)