Noticias

Literatura feita por mulheres é tema de evento no Senac

Unidade de Campinas oferece 15 atividades gratuitas ao público, inscrições podem ser feitas no site do centro universitário

| Da Redação

O Senac Campinas participa da 4.ª Semana Senac de Leitura, que começa nesta segunda (22/4) e vai até sábado (27/4).
O evento, sob o tema "Mulheres na Literatura leitura e escrita que transformam vidas", inclui exposições, oficinas, rodas de conversas, palestras e a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis.  

O objetivo é dar visibilidade à produção literária feminina, ainda com pouca representatividade no âmbito nacional. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) intitulada A Personagem do Romance Brasileiro Contemporâneo, 70% da produção brasileira no segmento são de homens brancos, de classe média, nascidos no eixo Rio-São Paulo.   

Público participa de evento da Semana de Leitura no Senac

Em Campinas, estão previstas 15 atividades abertas ao público.  

Um dos destaques da programação é a oficina Cozinhando com as palavras, realizada dia 23/4 em dois horários, 14h30 e às 19h, em que uma professora de gastronomia dará dicas de alimentação saudável utilizando diferentes livros.
 

Outro destaque no mesmo dia às 19h é a mesa-redonda sobre o livro da autora bell hooks, "O feminismo é para todo mundo", mediada por Michelle Lopes, jornalista e literata, do Leia Mulheres Campinas, um clube de leitura que promove encontros em mais de cem cidades no país para divulgar a literatura feita por mulheres.  


Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac. Vagas limitadas.  

Serviço:
4ª Semana Senac de Leitura
Tema: Mulheres na Literatura - leitura e escrita que transformam vidas
Data: de 22 a 27 de abril
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, 490 Centro - Campinas/SP
Preço: Gratuito