Noticias

Abertas as inscrições para o simulado Virando Bixo 2019

Participantes ganham uma ajuda extra para estudar para o Enem e o vestibular e ainda concorrem a um carro 0 km e a um intercâmbio

| Da Redação

As inscrições para o simulado Virando Bixo 2019 abrem nesta terça-feira (22/4). 

O simulado é gratuito e é muito fácil participar: basta preencher um cadastro. São duas categorias: Vestibulando (para quem está no 3.º ano do ensino médio ou já concluiu este nível) e Treineiro (para quem está cursando o ensino médio).

As provas do Virando Bixo 2019 começam no dia 20 de maio.

O Virando Bixo é um projeto da EPTV, que existe há 19 anos para ajudar os vestibulandos a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os processos seletivos das principais instituições de ensino superior.

Além disso, os primeiros colocados no simulado ganham prêmios: o primeiro colocado na categoria Vestibulando ganha um carro 0 km e o vencedor na categoria Treineiro ganha um intercâmbio pela CI Central de Intercâmbio.

Os vencedores do Virando Bixo 2018 foram Mikaela Teodoro, que foi a primeira colocada na categoria Vestibulando, e Mateus José Brugnaro, de 15 anos, que foi o vencedor da categoria Treineiro. Saiba mais sobre os vencedores do VB 2018 nesta matéria.

O Virando Bixo se divide em duas etapas:

Etapa 1: Composta por provas das disciplinas que integram o ensino médio. Tem duração de 27 semanas. A cada semana, é liberada uma prova. Os participantes podem responder à prova da semana e às anteriores.

Etapa 2: Composta por uma prova presencial. Os estudantes que fizerem o maior número de pontos na Etapa 1, em cada categoria, classificam-se para a segunda etapa.