Noticias

Inep recebe mais de 3,6 mi pedidos de isenção do Enem

Resultado será divulgado no dia 17/4 (quarta-feira); candidatos com pedido recusado podem recorrer de 22 a 26/4

| Da Redação


Balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) indica que 3.687.527 pessoas pediram isenção da taxa de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 


O resultado será divulgado na próxima quarta (17/4), na Página do Participante do Enem. Para acessar, é preciso fornecer CPF e a senha criada durante o período de solicitações.  


Quem tiver o pedido negado, poderá entrar com recurso entre 22 e 26 de abril. No recurso, o candidato terá que apresentar documentos que comprovem que se enquadra nos critérios de isenção. Quem faltou a um ou aos dois dias de prova do Enem 2018 e teve o pedido de isenção negado, poderá apresentar documentos que justifiquem a ausência.  


Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 2 de maio. As inscrições para o Enem 2019 serão entre 6 e 17 de maio.   

Todos os candidatos, mesmo que tiver isenção da taxa de inscrição, deve fazer a inscrição para o Enem 2019 entre 6 e 17 de maio


Os candidatos com a isenção da taxa, também têm de fazer a inscrição! Ela é obrigatória para todos, mas estes poderão fazer a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança.  


Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$85 para ter sua inscrição confirmada.