Publicidade

noticias

Na era da internet, publicidade deve unir inovação e verdade

A estudante Bruna Finati, aluna da PUC-Campinas, conta sua experiência no curso de Propaganda e Marketing e nos estágios

| Da Redação -

Como ser bem-sucedido no campo da publicidade num mundo inundado de informação? Para a estudante Bruna Finati, 20 anos, que cursa o 3.º ano de Propaganda e Marketing da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), a chave do sucesso é ser autêntico e aberto a novas experiências.  

"Se você for uma pessoa aberta, se experimentar coisas diferentes, você vai ser mais criativo. E a criatividade é a chave do negócio", diz Bruna. Mas não basta só criatividade para ser um bom publicitário. Também é importante ser aberto a ideias e tendências, por isso, nessa profissão, é fundamental manter-se conectado a inovações e tendências.  

Segundo ela, o curso propicia esse contato, por ser muito abrangente, mas o estudante tem de se dedicar. Bruna faz estágio desde o 1.º ano. Já foi assistente de site, já trabalhou com criação e quer experimentar outras áreas.  

"Gostei muito de trabalhar com redação publicitária. Não sabia que esse mundo existia! Tive ótimas experiências em agência, mas quero conhecer a área de marketing também", conta.   

A estudante Bruna Finati, que cursa Propaganda e Marketing na PUC-Campinas

Para ela, a conexão com a inovação e as mudanças nas formas de comunicação são naturais. "A comunicação está constantemente em mudança porque acompanha transformação do homem. A propaganda precisa acompanhar e, por isso é importante estar sempre se atualizando. É isso que faz a diferença do profissional".  

De olho no futuro, Bruna acredita que vale a pena investir em formação na área de audiovisual. "A vida virou um Netflix", diz a estudante. "Desde que entrei na faculdade, observo uma mudança forte na direção do mundo digital. Nesse campo, os audiovisuais são um formato interessante, pois é mais próximo e atraente para o público", analisa.  

Apesar disso, a publicidade não pode perder de vista o essencial: a verdade. "A comunicação deve ser atraente, persuasiva e sincera, ou seja, não pode falsear um produto". Essa é, na visão da jovem, a melhor estratégia para conquistar o público.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade