Vagas Olímpicas: Unicamp divulga primeira lista de aprovados

Candidatos devem fazer matrícula virtual no site da Comvest; segunda chamada sai na terça (29/1)

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de aprovados em primeira chamada no processo seletivo Vagas Olímpicas 2019. Ao todo, 76 estudantes foram convocados. Eles devem realizar a matrícula, exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) até as 18h desta quinta-feira (23/1).  

A segunda chamada será divulgada no dia 29 de janeiro. Do total de aprovados, 50 são de escolas públicas e 26 de escolas privadas.  

No ranking de medalhas entre os aprovados no curso de primeira opção há 30 medalhas de ouro, sendo 5 em competições internacionais, 23 de prata (2 internacionais), 22 de bronze (6 internacionais), além de uma menção honrosa em olimpíada internacional.  

A Unicamp abriu a modalidade Vagas Olímpicas pela primeira vez este ano e ofereceu 90 vagas, em 22 opções de cursos.
Participam do processo, estudantes que sejam medalhistas ou tenham um ótimo rendimento em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Física, Química e Robótica, dentre outras. Estão inscritos na modalidade, 285 estudantes e cada um pôde fazer até duas opções de curso (em primeira e segunda opção). 

Candidatas ao Vestibular Unicamp 2019 chegam a local de exame
 

Como é a classificação  

Em cada curso, os candidatos são convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como segunda opção.  

Caso haja vagas não preenchidas após as quatro matrículas, estas serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2019, exceto nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Manufatura e Engenharia de Produção, que oferecem vagas adicionais.  

Os candidatos que concorrem em mais de um sistema de ingresso, devem ficar atentos às regras de convocação na modalidade Vagas Olímpicas:  

1) A convocação/matrícula (virtual ou presencial) no processo de Vagas Olímpicas não elimina o candidato dos demais processos, caso esteja participando, a menos que o curso em que foi convocado na modalidade Vagas Olímpicas coincida com o curso de primeira opção em outro processo.  

2) Caso o candidato seja convocado em um curso em um dos processos, não será convocado para o mesmo curso em outros processos, ainda que não tenha efetuado a matrícula.  

(Com informações da Comvest)



Comentários

Confira também