Noticias

Sisu: inscrições fecham este domingo; resultado sai na segunda

Candidatos disputam 235,4 mil vagas oferecidas em 129 instituições públicas de ensino superior

| Da Redação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, primeiro semestre de 2019, estavam programadas para terminar nesta sexta-feira (25/1), mas por causa da instabilidade no sistema, o MEC prorrogou o prazo até domingo (27/1). Nesta edição, estão sendo oferecidas 235 mil vagas em 129 instituições públicas de ensino superior.  

O sistema fecha às 23h59. Até esse horário o candidato pode mudar suas opções. Mas uma vez fechado não será possível fazer alterações e valerá, para efeito de classificação, a última escolha registrada no sistema.   

O resultado será divulgado na segunda-feira (28/1).

Por isso, nesse último dia de inscrição, é importante monitorar as notas de corte ao longo do dia. Nas edições anteriores, o Ministério da Educação (MEC) divulgava as notas de corte uma vez por dia. Porém, nesta edição, as notas estão sendo divulgadas cinco vezes por dia.   

Estudantes durante prova de vestibular

Até as 20h de quarta-feira (23/1) o Sisu havia registrado 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.  

O volume de acessos tem sido grande. Na quarta-feira, houve picos de 500 mil acessos simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil. Por isso, o sistema está registrando lentidão.  

A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.  

Confira, nesta matéria do Virando Bixo, as dicas para fazer as melhores escolhas no Sisu.