Vestibular Unicamp encerra segunda fase com abstenção de 14,3%

Taxa é a maior dos últimos três anos; lista de aprovados em primeira chamada será divulgada em 11 de fevereiro

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

O Vestibular Unicamp 2019 encerrou a segunda fase com provas de biologia, química e física nesta terça-feira (15). A prova, segundo o coordenador da Oficina do Estudante, Marcelo Pavani, foi bem elaborada e criativa, mas deu trabalho para os candidatos, por conta do tipo de questão e do grau de dificuldade. Apesar disso, as questões abordaram temas clássicos, bastante estudados no ensino médio, e elaboradas a partir de problemas e situações do cotidiano, o que deve ter ajudado os vestibulandos.  

Assista ao vídeo com a resolução comentada, feita pelos professores da Oficina do Estudante:  

   

E confira a correção feita pelos professores do Elite Pré-Vestibular Campinas.  

Balanço  

Segundo a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), a taxa de abstenção na segunda fase foi de 14,3% - maior do que no ano passado, 12,3%.  

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada em 11 de fevereiro, para matrícula não-presencial em 12 de fevereiro, exclusivamente no site da Comvest em formulário específico para essa finalidade.  

Quem não fizer a matrícula não-presencial, ficará excluído das próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2019. A Comvest prevê 10 chamadas para este processo seletivo.  

As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet, a partir desta quarta-feira (16/1).
 

Candidatos fazem prova do Vestibular Unicamp

Alteração de dados  

Os candidatos que necessitem corrigir algum dado da ficha de inscrição deverão utilizar o formulário específico, disponível na página eletrônica da Comvest até as 23h59 do dia 16 de janeiro.

Provas de Habilidades Específicas  

As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2019.

As orientações completas para esses exames estão no Manual do Ingresso, disponível na página da Comvest na internet.

Este ano, 69.761 candidatos fizeram a prova da primeira fase, na disputa por uma das 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.  

(Com informações da Comvest)





Comentários

Confira também