Segunda fase da Fuvest 2019: confira as dicas para a redação

Exame começa no domingo (6/1), com a prova de língua portuguesa, que vale 50% da nota final no vestibular

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Preparado para a segunda fase da Fuvest 2019? Este ano, as provas serão realizadas em dois dias, 6 e 7 de janeiro (domingo e segunda).  

No primeiro dia, os 35.371 candidatos aprovados na primeira fase inclusive os 3.193 treineiros farão as provas de língua portuguesa e a redação.  

No segundo, será a vez das provas específicas: ou seja, dependendo da área, serão 12 questões de duas, três ou quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.  

A pontuação máxima em cada dia de prova é 100.  

Segundo professores de cursinho, o primeiro dia pode fazer muita diferença no desempenho final do estudante, pois a prova de língua portuguesa corresponde a 50% do resultado final. Por isso, vale conferir as dicas dos professores do Vestibular Enem para a prova de língua portuguesa que inclui literatura e as obras de leitura obrigatória e para a redação.  

Na redação, o mais importante é lembrar que a redação da Fuvest é diferente da do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Embora nos dois exames os candidatos tenham que redigir uma dissertação, as características exigidas e os pontos avaliados são diferentes. Por exemplo, na Fuvest o candidato não precisa encerrar sua dissertação com uma proposta de intervenção.  

Como, então, concluir a dissertação no vestibular da Fuvest? Confira no vídeo a seguir:
 




Comentários

Confira também