Encerrada primeira fase do simulado Virando Bixo edição 2018

Lista dos classificados para a segunda fase, composta por prova presencial com questões de múltipla escolha e redação, será divulgada em dezembro

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

A primeira fase da edição 2018 do simulado Virando Bixo terminou no domingo (2/2). Durante 27 semanas, estudantes de ensino médio e vestibulandos responderam a provas semanais online sobre nove disciplinas. 

O Virando Bixo é um projeto da EPTV desenvolvido especialmente para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os principais vestibulares. São duas categorias: vestibulando e treineiro.  

O simulado é composto por duas fases: a primeira fase é composta por provas online e tem duração de 27 semanas. Os estudantes com maior pontuação nesta etapa classificam-se para a segunda fase, uma prova presencial com questões de múltipla escolha e uma redação.  

No dia 6 de dezembro será divulgada a lista dos classificados para a segunda fase. A data da prova presencial será divulgada oportunamente.  

O primeiro colocado na categoria vestibulando ganha um carro 0km como prêmio. O vencedor da categoria treineiro recebe, como prêmio, um intercâmbio no Canadá.  Os vencedores da edição 2017 foram Marcos Mariani, na categoria vestibulando, e Mikaela Teodoro, na categoria treineiro. 

O simulado é viabilizado graças à parceria com o cursinho Elite Pré-Vestibular de Campinas, responsável pelas elaboração e correção das provas, e com a Central de CI Central de Intercâmbio.



Comentários

Confira também