Vestibular Unicamp 2019: veja o check list da primeira fase

Mais de 76 mil candidatos disputam 2,5 mil vagas no processo seletivo que começa domingo (18/11)

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Neste domingo (18/11), será realizada a primeira fase do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ao todo, 76.312 candidatos concorrem a 2.589 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A prova da primeira fase é composta por 90 questões de conhecimentos gerais. A distribuição é: 13 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 questões de matemática, 9 questões de história e 9 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 9 questões de física, 9 questões de química, 9 questões de biologia, 7 questões de inglês, além de 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.  

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável pelo exame, orienta os candidatos a consultarem o local de prova, em sua página na internet.

No estado de São Paulo, além da capital, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.  

Fora do estado de São Paulo, serão cinco capitais a receber as provas da Unicamp no próximo domingo: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.   

Candidatos durante prova do Vestibular Unicamp

Horários
A Comvest recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13h. 

Os candidatos que farão a prova em Fortaleza e Salvador, onde não há o horário de verão, devem ficar atentos, pois vale o horário de Brasília.  

O que levar para a prova  

Original do documento de identidade indicado na inscrição.  

Canetas de cor preta em material transparente.  

Lápis preto.  

Borracha.  

Será permitido o uso de régua transparente e compasso.  

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.  

O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.  

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.  

A segunda fase será realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.



Comentários

Confira também