Preparado para o segundo dia do Enem? Confira as dicas do VB

Candidatos terão cinco horas para responder a 90 questões de matemática de ciências da natureza

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Prepados para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)?  A prova será no próximo domingo (11/11). São esperados mais de 4,2 milhões em todo o país, que responderão a 90 questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia).  

Este ano, o tempo de duração da prova aumentou em 30 minutos - ou seja, os estudantes terão cinco horas para fazer a prova. Para não perder tempo e manter o foco, confira o nosso check list: 

Os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h conforme o horário de Brasília. Como há quatro fusos horários diferentes no Brasil, fique atento ao horário local. Confira o horário local nessa matéria do Virando Bixo.

Os candidatos devem comparecer ao mesmo local de provas do primeiro dia do exame. Procure chegar com antecedência. 

Leve um documento oficial de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade expedida por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou Polícia Federal; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Passaporte; a Carteira Nacional de Habilitação, ou a Identidade Funcional com fotografia. 

Leve caneta de tinta preta revestida por material transparente.  Veja a lista do que NÃO PODE levar ao local de exames:. 

Borracha  

Caneta de material não transparente  

Corretivo  

Dispositivos eletrônicos (calculadoras, celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drives e relógios, por exemplo)

Fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens  

Impressos e anotações  

Lápis  

Lapiseira  

Livros e manuais 

Alimente-se de maneira equilibrada no dia do exame. E durma bem na noite anterior.  

Confira as dicas do Ministério da Educação (MEC): 
 


 

(Com informações do Inep/MEC)



Comentários

Confira também