Saiba o que NÃO fazer na semana que antecede o Enem

Agora é hora de cuidar do equilíbrio emocional e da saúde, evitando entrar no desespero e na ansiedade; confie em você!

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

A menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é hora de se desesperar! Agora, é hora de parar, respirar e se preparar para o grande dia.  O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro.

A preparação emocional é fundamental. Por isso, não entre em desespero. O dia do Enem é um grande dia, talvez o mais importante da sua vida. Justamente por isso, não entre no nervosismo. Trate a prova do Enem como um simulado, por exemplo, assim você tende a sentir menos a pressão.  

Assuma sua capacidade de realização. Não se coloque para baixo! Lembre-se de quantos desafios você já superou e de tudo o que você já conseguiu realizar, apesar das dificuldades.  

Foque no seu propósito! Você sabe o que move você e conhece sua capacidade de realização. Para fortalecer o seu propósito, faça uma lista de suas metas e objetivos e deixe-a em um lugar bem visível.  

Cuide da saúde. Se você estiver bem, vai ser mais fácil resolver a prova. Não queira "recuperar o tempo perdido", estudando conteúdos que você acha que precisa assimilar. Durma bem, o de seis a oito horas por noite, e alimente-se de maneira saudável.  

Divirta-se! Reserve um tempo para fazer aquilo que lhe dá prazer!  

No vídeo abaixo, Débora Aladim dá mais dicas para você chegar em plena forma para fazer a prova! 

 



Comentários

Confira também