Vestibular Unicamp 2019: confira os locais de prova

Candidatos podem fazer a consulta no site da Comvest para saber onde farão o exame, no dia 18 de novembro

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Quem vai fazer o Vestibular Unicamp 2019, já pode consultar o local onde irá fazer a primeira fase do exame, no dia 18 de novembro.  A consulta pode ser feita no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Basta digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Além disso, os candidatos receberão uma mensagem com a informação do local.   

No estado de São Paulo, as provas serão realizadas em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Além disso, serão realizadas em cinco capitais de outras partes do país: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.  

Candidatos e vagas  

Ao todo 76.312 candidatos concorrem a 2.589 vagas, em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será feito através do processo que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Horários  

As provas começam às 13h. Mas a orientação é para que cheguem ao local de prova às 12h (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13h (horário de Brasília).
Os candidatos que farão a prova em Fortaleza e Salvador, onde não há o "horário de verão", devem ficar atentos, pois vale o horário de Brasília.  

Aplicativo do Vestibular  

A Comvest lançou, este ano, um aplicativo gratuito para celulares e dispositivos móveis, a partir do qual os estudantes podem receber alertas sobre as datas importantes do vestibular, além de ter acesso rápido às informações mais relevantes, disponível para celulares IOS ou Android. 

A primeira fase  

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:  

13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa 

13 questões de Matemática 

9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia) 

9 questões de Física  

9 questões de Química  

9 questões de Biologia  

7 questões de Inglês  

12 questões interdisciplinares 

Cada questão tem quatro alternativas.  

O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.  


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comentários

Confira também