O que é essencial para você se dar bem em Matemática no Enem?

Gerenciamento do tempo e domínio dos conceitos básicos estão entre as dicas dos especialistas; confira nos vídeos!

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Matemática é a disciplina mais temida pelos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A menos de um mês da prova, bate aquela sensação de "Ai, meu Deus! E agora, não sei nada de matemática!". Mas não precisa se desesperar!  

O simulado Virando Bixo desta semana traz 30 questões típicas do Enem para você praticar. Se você ainda não participa, dá tempo! Basta se cadastrar e começar a responder à prova desta semana e as anteriores.  

Aproveitando o clima de contagem regressiva, selecionamos dois vídeos especialmente para acalmar quem está preocupado com o Enem (e os vestibulares). No primeiro, do Stoodi, dicas sobre como se organizar para a prova. Um dos focos principais deve ser ficar ligado no tempo. O tempo médio para resolver uma questão do Enem é de cerca de 3 minutos no entanto, algumas questões levam mais tempo, e outras menos. Por isso, faça sua revisão prestando atenção no seu tempo de resolução:

 


O próximo vídeo, com Caio Parreira do curso Eureka, traz ótimas dicas, entre elas: foque a revisão nos temas que mais caem no Enem (geometria, análise combinatória, porcentagem etc.) e reforce o estudo das competências básicas de matemática, como por exemplo, equação do primeiro grau. Além disso, leia com calma a prova! No Enem, a resolução de muitas questões depende mais de interpretação do que conhecimentos profundos de matemática. Confira!





Comentários

Confira também