Enem 2018: planeje os estudos na reta final para o exame

Refazer simulados antigos, priorizar os conteúdos que mais caem e criar ritmo de estudo são algumas das dicas dos especialistas

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Hoje faltam exatamente 30 para dias para o evento mais importante na vida dos vestibulandos: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em dois domingos, 4 e 11 de novembro.   

Aluno estudando em casa: rotina é importante na reta final de preparação para o Enem

Essas últimas semanas podem ser decisivas, então é hora de se organizar e dar o máximo nos estudos e revisões.
Planejamento é a palavra-chave, como mostra o vídeo a seguir, do QG do Enem. Embora tenha sido produzido no ano passados, as orientações continuam válidas. Portanto, preste atenção e organize-se!  

Entre as dicas do professor Galves estão concentrar os estudos em períodos de até 25 minutos, pois este é o tempo de concentração absoluta suportada pela maior parte das pessoas. Ele também sugere que os candidatos treinem o tempo da prova, pois, em média, são apenas 3 minutos para responder cada questão.  



No vídeo abaixo, Gilberto Augusto apresenta dez estratégias de organização dos estudos na reta final para o Enem: certifique-se que você é expert nos três conteúdos mais abordados em cada disciplina, refaça provas e simulados antigos para ter certeza de que você superou os erros anteriores, monte uma agenda e programe seu tempo e muito mais. Confira o vídeo!
 





Comentários

Confira também