Quer gabaritar em inglês no Enem? Confira nossas dicas

E participe do simulado Virando Bixo que, nesta semana, está avaliando os conhecimentos de inglês dos candidatos

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Como se sair bem numa prova na qual você não vai ser cobrado por conteúdos específicos? Este é o desafio da prova de inglês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois suas questões não são sobre gramática ou tópicos relacionados à aprendizagem da língua inglesa. 

É o que explica o professor Marcelo Santos no vídeo do Stoodi, abaixo. Segundo ele, o exame de inglês do Enem baseia-se em "facts and details", ou seja, exige que o candidato compreenda fatos específicos e detalhes dos textos apresentados.


Por isso, a prova de inglês do Enem parece tão cheia de "pegadinhas". Como explica o professor, é comum o candidato mesmo aquele que domina o inglês ficar com a impressão de que existe mais de uma alternativa correta. Isso porque os examinadores querem verificar se o candidato é capaz de compreender a fundo o texto. Então, se surgir dúvida na hora de responder a uma questão, escolha aquela que se aproxima, de maneira mais literal, do texto.  


E para se preparar para o Enem e os outros vestibulares, participe do simulado Virando Bixo. Esta semana, a prova é de inglês. Não perca esta oportunidade, cadastre-se e comece a participar (e a concorrer a um carro 0 km e a um intercâmbio para o Canadá).




Comentários

Confira também