Física para o Enem: vídeos abordam os pontos que mais caem

Esta semana, participantes do simulado Virando Bixo fazem prova da Física. Quer participar também? Cadastre-se já!

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

As disciplinas de exatas são consideradas as mais difíceis no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre elas, uma das mais complicadas é a Física, disciplina da semana no simulado Virando Bixo.    

O simulado foi elaborado especialmente para ajudar os candidatos ao Enem e aos principais vestibulares do país. Toda semana, os participantes respondem a 30 questões de uma disciplina. A primeira fase do simulado, composta por provas online de múltipla escolha, termina em 2 de dezembro.   

Os estudantes mais bem classificados serão chamados para a segunda fase do Virando Bixo, uma prova presencial.  

Ao final do processo, os primeiros colocados em cada uma das categorias Vestibulando e Treineiro recebem um prêmio: um carro 0 Km e um intercâmbio para o Canadá, respectivamente.  

Milhares de estudantes já estão participando do Virando Bixo, mas ainda dá tempo de participar. Basta se cadastrar aqui e começar a responder às provas uma vez inscrito, o participante acesso a todas as provas.  

Para estudar  

Esta semana, selecionamos alguns vídeos com informações úteis sobre a prova de Física no Enem. O primeiro deles, do professor Arthur Neto, do PróEnem, apresenta uma revisão das áreas da Física mais cobradas no Enem. Acompanhe:  




No vídeo a seguir, do canal Aula Livre, você vai conhecer 7 dicas para mandar bem em Física no Enem. Acompanhe a aula e revise alguns dos principais conceitos e fenômenos da Física. Dessa maneira, você vai ser capaz de compreender alguns dos principais conteúdos da disciplina:  






Comentários

Confira também