Noticias

Quer saber como se organizar para estudar? Confira aqui

Montar um diário, conferir e avaliar as metas, "dar aulas" e repetir os conteúdos podem ajudar e.. muito!

| Da Redação

Não precisa entrar em desespero com o volume de conteúdo para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)! Existem técnicas e métodos que podem ajudá-lo! Confira a seguir.  

 - Monte um Diário de Estudo, onde você vai registrar o que você vai fazer a cada dia. Mas não adianta registrar e não seguir! Seja disciplinado e confira todos os dias suas metas e o efetivamente fez. Faça uma autoavaliação e tome uma atitude para mudar o que for necessário para que suas metas seja cumpridas. 

- Se você souber inglês, busque conteúdo internet afora. Tem muito conteúdo bom em língua inglesa. 

 - Faça um resumo curto por escrito e... dê aulas sobre os conteúdo. Sim! Dê aula, mesmo que não tenha uma plateia. Fale alto, como se estivesse ensinando alguém.  Essa é uma ótima maneira de fixar o conteúdo. 

Essas são algumas dicas de Fernando Mesquita, no vídeo a seguir: 

 


Como é possível perceber, estudar não é apenas ler, ler, ler e ler. Existem técnicas que podem ajudar, e muito!  Uma dica que pode ajudar é lembrar que, quando a gente aprende algo novo, o cérebro busca referências que estão arquivados na memória de longo prazo. Então, uma dica é alimentar essa memória de longo prazo com informações de qualidade. Quanto mais informações tivermos, mais aprendemos, pois mais referências temos para linkar com os conteúdos novos. 

Uma dica para assimilar os novos conteúdos é... repetir. Então repita, repita e repita. Em voz alta, se possível! com um pouco de treino, logo você chega lá! Essas são algumas dicas da Arata Academy. Confira no vídeo a seguir!

 

 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook