Quais são os melhores apps de 2016 na sua opinião?

Lista inclui de Pokémon Go a Moovit, um aplicativo que facilita a escolha da melhor rota de trânsito

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Quais foram, na sua opinião, os melhores aplicativos para celular de 2016?

O jornal “El Paísl” fez a sua lista dos melhores aplicativos. O campeão, segundo o jornal, foi Pokémon Go, que mexeu bastante com o dia a dia das pessoas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram registrados 110 mil acidentes de trânsito em dez dias, além de todo agito causado pelas multidões em vários lugares à caça de pokémons.

Além do Pokémon Go, o jornal destacou outros aplicativos. Leia as resenhas:

Pokémon Go (Android/iOS): Sem dúvida, o fenômeno do ano, ainda que vendo agora nos parece um tanto efêmero, mas não resta dúvida de que este jogo, que fez com que milhões de jovens de todo o mundo saíssem às ruas para caçar seres imaginários, representou um antes e um depois no mundo dos celulares. Este aplicativo, que bateu todo tipo de recordes e disparou o valor da Niantic, sua criadora, está desinflando como um balão agora. É verdade que ainda mantém uma base milionária de usuários, mas começou um lento e amplo declínio.

Bear (iOS): O segmentos dos aplicativos para tomar notas é sem dúvida um dos mais saturados e no que resulta mais difícil abrir espaço. No entanto, um grupo de programadores italianos conseguiu surpreender o mundo apresentando um aplicativo muito semelhante ao Evernote, mas com um funcionamento e uma interface que foram escolhidos pela Apple como o melhor app do ano. Foi, no entanto, Federico Viticci, uma voz muito respeitada no mundo da Apple e fundador da MacStories, que abriu a caixa de Pandora para afirmar que estava pensando em migrar todas as suas anotações para a então desconhecida Bear. O aplicativo está disponível apenas para iOS.

Photomath (Android/iOS): Conhece alguém em dificuldades para ajudar seus filhos a fazer a lição de matemática? Sim, essa experiência é mais comum do que parece. Nesse sentido, o aplicativo Photomath torna as coisas muito fáceis: basta tirar uma foto de uma equação para que seu mecanismo comece a funcionar e a resolva, explicando a solução passo a passo. Apesar de este app ter sido apresentado em 2014, o Google Play o destacou como um das melhores de 2016, possivelmente pela melhora de seu sistema de solução incorporado este ano e, sobretudo, o reconhecimento de equações escritas à mão.

 

 

Wallapop (Android/iOS): O que podemos contar sobre o Wallapop que já não se saiba? O Google não quis deixar para trás em sua escolha de melhor do ano este bem sucedido projeto espanhol, que continua liderando os downloads nas duas principais lojas de aplicativos e acumulando avaliações positivas sem parar. A ferramenta serve para vender produtos de segunda mão e obter alguma renda com a venda de objetos de casa provavelmente condenados a acabar no cesto do lixo. Sua última grande novidade, e importante além disso, foi permitir ao vendedor utilizar anúncios em destaque, mediante os quais, em troca de um pequeno pagamento, fica em destaque por um período de tempo limitado, aumentando as possibilidades de venda.

TextPand (Android): Trata-se de um dos aplicativos que, apesar de ter sido apresentado no fim do ano passado, teve seu valor reconhecido só em 2016 por parte dos blogs especializados na plataforma móvel do Google. Este app simples consegue agilizar a escrita no teclado minúsculo do smartphone mediante o uso de combinações de letras que nos poupam de escrever textos mais longos. Por exemplo, “bd” pode ser “bom dia” e assim com todas as combinações escolhidas pelo usuário. O TextPand funciona na maioria dos aplicativos que estejam sendo executados no celular. Para facilitar ainda mais as coisas, o app vai sugerindo possíveis atalhos à medida que escrevemos, a partir de blocos de texto.

Moovit (Android/iOS): Um trabalho israelense que conseguiu alcançar o Olimpo dos melhores aplicativos do ano, segundo o Google, e com sólidos argumentos para isso. Este app facilita a escolha da melhor rota utilizando transporte público nas principais capitais, e de fato já é um app líder mundial em transporte público por número de usuários. O Moovit não se limita apenas a indicar a melhor rota levando em conta os horários do transporte público, mas indica até que vagões de metrô escolher para economizar tempo nas baldeações, e avisa em que estação descer para chegar ao destino.



Comentários

Confira também