Noticias

Ajude a encontrar uma cura para o Alzheimer

Essa é a ideia por trás do "Sea Hero Quest", jogo desenvolvido para ajudar cientistas buscando uma cura para o Alzheimer

| Virando Bixo

Essa é a ideia por trás do "Sea Hero Quest", jogo desenvolvido para ajudar cientistas buscando uma cura para o Alzheimer. O game forma um banco de dados de todos os jogadores sobre a perda do sentido de orientação, um dos primeiros sintomas do Alzheimer. O jogador encarna o papel de um explorador marítimo que precisa coletar trechos perdidos do diário de seu pai durante sua viagem, assim como também encontrar fotos de estranhas criaturas oceânicas.
Divulgação
Divulgação: Sea Hero Quest
O jogo já foi baixado por 2,5 milhões de pessoas e já deu aos cientistas uma quantidade de informações que levaria estimados 1770 anos para levantar convencionalmente em laboratório. O "Hero Sea Quest" é uma colaboração entre a Deutsche Telekom e empresa de comunicação Saatchi & Saatchi. É estimado que mais de 200 milhões de usuários despendem um total de 3 bilhões de horas em games móveis toda semana e mais de 47 milhões de pessoas sofrem de doenças degenerativas.

"Sea Hero Quest" está disponível para iOs e Android.