LifeStraw filtro de água completo em um tubo de 25cm

O equipamento pode filtrar 700 litros de água durante 1 ano

    • ViaEPTV
    • /
    • ViaEPTV

A sede mata.

Os especialistas acreditam que este problema pode ser considerado uma das maiores crises humanitárias da atualidade.

Hoje no planeta 780 milhões de pessoas não tem acesso à água potável e mais de 3,4 milhões morrem todos os anos por doenças relacionadas ao consumo de água, destes milhões 6.000 crianças morrem diariamente pelas mesmas condições.

Com a intenção de ajudar estas populações carentes do mundo a empresa Suíça Vestergaard Frandsen desenvolveu o LIFESTRAW um único tudo de 25 cm que pode filtrar até 700 litros de água durante 1 ano, estimativa anual para o consumo de uma pessoa.

LifeStraw
Canudo da Vida

O LIFESTRAW funciona como um canudo, um poderoso processo de filtragem (os filtros são fabricados em resina halógena) que elimina 99,99% das bactérias e virus. A Universidade da Carolina do Norte testou o canudo com uma mostra de água contendo as bactérias Escherichia coli B e Enterococus faecalis, além do virus MS2 colifago e mais iodo e prata. Os resultados mostraram que o canudo filtrou todos os contaminantes a níveis muito baixos que não representariam mais um risco à saúde das pessoas que ingeriram a água.

O canudo não filtra metais pesados como ferro ou flúor nem remove parasitas como a giárdia e o criptosporídio.

Uma tecnologia bem simples com um grande impacto na vida das pessoal sem acesso à àgua potável no mundo. A empresa Francesa Saatchi & Saatchi apontou o LIFESTRAW como a principam " idéia que mudará o mundo" e pode mudar mesmo. 

Divulgação
Pessoas pelo mundo com acesso à água potável.

 



Comentários

Confira também