Intercâmbio

Prova de Matemática abrirá simulado Virando Bixo 2019

Vestibulandos e alunos do ensino médio podem se inscrever gratuitamente e concorrer a prêmios

| Da Redação

Se você vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou prestar vestibular não pode ficar de fora do simulado Virando Bixo 2019!  


As provas começam no dia 20/5 (segunda-feira), com as questões de Matemática. A prova é elaborada pelo curso e colégio Oficina do Estudante.  


Para participar, basta fazer o cadastro. O simulado é gratuito e os candidatos participam em duas categorias, Vestibulando e Treineiro. O estudante que obtiver a maior pontuação em cada categoria recebe um prêmio: um carro 0 Km (Vestibulando) e um intercâmbio de quatro semanas, oferecido pela CI Central de Intercâmbio (Treineiro).  


O simulado Virando Bixo se divide em duas fases. A primeira é composta por provas online das disciplinas que integram o currículo do ensino médio. São três ciclos de nove semanas cada, com duração total de 27 semanas (de 20/5 a 24/11). A cada ciclo, o grau de dificuldade das provas aumenta.  


Toda segunda-feira, os participantes têm acesso a 30 questões de uma disciplina. As questões ficam disponíveis durante toda a primeira fase, mas a pontuação muda! Quem responder na semana, recebe 10 pontos por resposta certa. Depois disso, serão 8 pontos por questão certa.  


Confira a ordem das disciplinas do Virando Bixo 2019. A ordem é mesma nos três ciclos:  

Matemática 

Língua Portuguesa  

História  

Geografia/Atualidades  

Biologia  

Química  

Física  

Inglês  

Filosofia e Sociologia  


Os candidatos com maior pontuação em cada categoria classificam-se para a segunda fase, uma prova presencial que inclui uma redação.  


Ao final, os primeiros colocados nas duas categorias recebem os prêmios.  Em 2018, os vencedores do Virando Bixo foram Mikaela Teodoro (Vestibulando) e Mateus José Brugnaro (Treineiro). Saiba mais sobre os vencedores do VB 2018 nesta matéria