Intercâmbio

Fatec recebe inscrições para vestibular de meio de ano

Candidatos têm até 10 de junho para se inscrever; ao todo, são 14.885 vagas em 73 unidades no estado de São Paulo

| Da Redação

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2.º semestre de 2019. Os candidatos podem se inscrever, pelo site, até 10 de junho até as 15h.  

 

Ao todo, são oferecidas 14.885 vagas em 73 unidades no estado de São Paulo.  

 

A prova será no dia 30 de junho.  

 

Quem precisar de computador para fazer a inscrição, pode ir até uma Fatec e usar equipamentos que serão disponibilizados pelas secretarias acadêmicas. É preciso confirmar, nas unidades, os horários de atendimento para esta finalidade.  

 

O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito no site do vestibular Fatec.
 


Como fazer a inscrição  

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta Getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.  

 

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e em segunda opção, conforme os formatos descritos a seguir:  

- O mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec.  

- O mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec.  

- Qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
 

A prova do vestibular de meio de ano da Fatec será no dia 30 de junho

Necessidades especiais  

Pessoas com deficiência ou que precisam de condições especiais para fazer o exame, devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, junto com o nome e o RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato.
 


Inclusão Social  

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a egressos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.
 


É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.  

 


Mais informações informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.