Especial Publicitário

Qualificação do professor influi no futuro do aluno

Especialista em neurociência explica quais são as habilidades que o educador deve ter para estimular o desenvolvimento do estudante.

Unitá Faculdade

Abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 da Unità Faculdade.
 O futuro chegou e todos estão sentindo as suas influências. Na educação não é diferente. A cada dia novidades aparecem e os profissionais da educação precisam desenvolver novas habilidades para atender e preparar, da melhor forma, o aluno para o futuro. Por isso, a escolha de bons professores pode interferir também no processo decisivo dos jovens em busca da melhor profissão. Dessa forma, entender o perfil ideal do educador do futuro se faz imprescindível.   


O especialista em neurociência e professor da Unità Faculdade, Alexandre Rezende, ressalta que "o profissional da educação que se preocupa com a atualidade e principalmente com o futuro deve se preparar a cada dia para ser um bom competidor. Dessa forma, a formação docente precisa ser desenvolvida com atenção".

Acompanhe quatro dicas do especialista para saber como deve ser o professor educador do futuro:

1 - Saber lidar com emoções: para o convívio de uma sociedade sadia é crucial esse conhecimento e, para isso, o professor precisa ter conhecimento de neurociência aplicada a educação. Trata-se da educação socioemocional dentro e fora das escolas.

2 - Ensinar a usar o conhecimento: o professor do futuro deve ter o domínio das chamadas metodologias ativas, pois o aluno atual necessita de atenção especial, principalmente, no seu aprendizado. Métodos como sala de aula invertida, o storytelling, o PBL, a gamificação, as novas tecnologias, a cultura maker, o Design Thinking e a criatividade são alguns exemplos de métodos ativos que funcionam muito. O professor deve ser tutor dos alunos, ajudando-os a aprender. O conhecimento está nas mãos deles e o professor deve ensiná-los a como utilizá-lo.

3 - Praticar inclusão em sala de aula: atualmente, muitos profissionais da educação não tem a formação mínima para lidar com alunos com necessidades especiais e somente uma minoria consegue desenvolver um trabalho satisfatório. Além da falta de formação, existe ainda a falta de estrutura das escolas para atender de forma adequada.

4 - Cuidar da prática pedagógica: o desenvolvimento da prática em sala de aula é de extrema importância para que o professor tenha segurança e engajamento em sala de aula. Quem ganha com isso é o aluno e a sociedade.

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020 da Unità Faculdade

A Unità Faculdade está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020 para os cursos de Direito, Administração, Relações Internacionais e Pedagogia. Com um modelo que rompe com os padrões convencionais de vestibulares presentes no Ensino Superior brasileiro, a faculdade adequa este formato ao perfil do jovem atual e ao mundo no qual está inserido.   

A Candidatura - processo seletivo da Unità Faculdade - é composta de três fases e vai, além de verificar o conhecimento do aluno, conhecer suas expectativas, projetos e vivências, com foco no desenvolvimento humano do candidato.

As inscrições vão de 19 de agosto a 11 de novembro e podem ser realizadas pelo site unitafaculdade.com.br/processoseletivo. Esta é a fase I, quando o aluno fará a inscrição no processo.   

A fase II é o momento do Ensaio dos Sentidos, quando o aluno mostrará conhecimento, repertório, opiniões e ideias, por meio de uma prova de redação. Os temas propostos serão atuais, emergentes e cosmopolitas, na área da graduação por ele escolhida.  

O Ensaio para Vida é a última fase, quando os candidatos selecionados farão uma entrevista pessoal com os professores. A Unità Faculdade fica à Av. Julio de Mesquita, 840 Cambuí.

Serviço:

Processo Seletivo 2020 Unità Faculdade
Informações e inscrições: unitafaculdade.com.br/processoseletivo
Endereço: Av. Julio de Mesquita, 840 Cambuí
Inscrições: de 19 de agosto a 11 de novembro