Especial Publicitário

Medicina da UniMAX faz parceria com Sírio-Libanês e Universidade de Stanford

Os doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia, Giovanni Guido Cerri e Dr. Robson Capasso participarão ativamente da formação dos futuros médicos da UniMAX.

DIVULGAÇÃO

Alunos de Medicina são beneficiados com ensino de nível internacional.
A criação de um conselho consultivo formado pelos doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo médico do Hospital Sírio-Libanês, e o Prof. Dr. Robson Capasso da Universidade de Stanford (EUA) estreitou ainda mais a parceria do curso de Medicina de Indaiatuba com renomados centros de referência nacional e internacional em saúde.  

Os médicos do Conselho Consultivo contribuirão ativamente para o planejamento das atividades educacionais da graduação da UniMAX e de atenção à saúde do Município de Indaiatuba.  

Os doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia, Giovanni Guido Cerri e Prof. Robson Capasso virão à instituição de ensino e farão visitas técnicas aos serviços de saúde para propor novas abordagens de ensino e de cuidado, além de ministrar conferências de temas específicos em suas áreas de atuação.  

Dr. Silvano Raia integra o Conselho Consultivo de Medicina da UniMAX.
 Essas conferências fazem parte do Programa Fronteiras na Saúde e estão abertas à comunidade acadêmica da área da saúde da UniMAX e aos profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Augusto de Oliveira Camargo HAOC. 

Também, mensalmente, os alunos passarão um dia em atividades práticas no Hospital Sírio-Libanês para ampliar e aprofundar suas práticas na atenção à saúde.  

Já no dia 28 de setembro, esses estudantes participarão do 3º Encontro Nacional Médicos do Futuro, evento promovido pelo Hospital Sírio-Libanês e voltado à graduação em medicina e jovens médicos de todo o Brasil.  

Neste encontro serão discutidas e apresentadas, sob uma ótica de vanguarda, temas relevantes e atuais como telemedicina, inteligência artificial, startups no mercado de saúde e experiência do paciente, entre outros.  

O evento Médicos do Futuro vem ao encontro da proposta do Conselho Consultivo que é integrar à formação humanizada dos estudantes, assuntos que envolvam a Biotecnologia aliada à Medicina, Pesquisa, Empreendedorismo e Tecnologia e que estão ligadas diretamente ao ensino através de metodologias ativas, que compreende 100% das atividades do curso de Medicina da UniMAX. 

"Um dos focos de uma faculdade de medicina moderna tem de ser a criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação tecnológica. Um terço dos alunos, atualmente, querem ser empreendedores, sendo necessário mostrar a eles algo além de uma medicina convencional. É muito importante que o médico conviva com outros profissionais, em especial, os engenheiros. Essa convivência ajuda a criar a cultura do empreendedor. Isso permite ainda uma experiência interessante dessa nova visão em associar a atenção primária aos recursos da saúde digital", destaca Dr. Cerri.  

A inserção de disciplinas em inglês no currículo do curso de Medicina é, ainda, outro quesito a ser implantado na UniMAX. O objetivo é elevar o curso a padrões internacionais e se tornar um diferencial na formação do futuro médico.  

A atuação do conselho consultivo e a parceria com o Hospital Sírio-Libanês também estreitará ainda mais o relacionamento com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), o que propiciará a troca de experiências, além de contribuir com o município, que receberá importantes avanços da medicina deste centro de atenção à saúde com quase 100 anos de existência e que atende mais de 120 mil pacientes anualmente. Esse mesmo movimento já foi estendido à Secretaria Municipal de Saúde, particularmente com foco na telemedicina. 

Desse modo, a Medicina da UniMAX se apresenta como uma proposta de vanguarda buscando contribuir para uma formação humanizada e voltada para a inovação social com orientação à prática profissional aliada à excelência acadêmica.  

Campus I da UniMAX 
Sobre os membros do conselho  

Dr. PAULO CHAPCHAP: Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1978) e Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1992). Visiting Assistant Professor da Universidade de Pittsburgh (1986 e 1987). Atualmente é Superintendente de Estratégia Corporativa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do mesmo hospital. Ocupa o cargo de Conselheiro da International Liver Transplantation Society e foi Presidente do Congresso da ILTS em 2007.  

Dr. SILVANO RAIA: Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1956), PhD pela Universidade de Londres (1966) - Royal Free Hospital serviço da Profª Sheila Scherlock e University Hospital em Cambridge, serviço de transplantes de órgãos do Prof. Roy Calne, onde participou dos primeiros transplantes de fígado da literatura. Livre docente em técnica cirúrgica e cirurgia experimental. Livre docente em clínica cirúrgica. Professor titular em clínica cirúrgica, todos pela FMUSP. Diretor da FMUSP de 1982 a 1986 e Secretário Municipal da Saúde de São Paulo de 1993 a 1994. Dedica-se principalmente ao estudo e ao desenvolvimento de técnicas de cirurgia do fígado.  

Dr. GIOVANNI GUIDO CERRI: Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Radiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1984). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, diagnóstico por imagem e ultrassonografia Doppler. 

Dr. ROBSON CAPASSO: Robson Capasso é chefe do serviço de Cirurgia do Sono e Professor Associado na Escola de Medicina da Universidade de Stanford, líder do laboratório "Otoinnovation". Além de publicar extensivamente e prover a mentoria a centenas de médicos estudantes de medicina, residentes, engenheiros, programadores ou visitantes de mais de 30 países; sendo parte do ecossistema de med-tech no Vale do Silício, ele e co-fundador, consultor, conselheiro ou investidor de start-ups, empresas bem estabelecidas ou fundos, com papéis incluindo identificação e desenvolvimento de novos conceitos, estudos clínicos, estruturação, refinamento e diligência de planos de negócios. Dr Capasso é palestrante e mentor do Byers Center for Biodesign, orientando times em Stanford, Japão, Cingapura, Australia, Hong Kong e Brasil.

Vestibular Medicina 2020  

Inscrições: www.vunesp.com.br/UNMX1901
Período: de 30/07 a 05/09
Prova 1ª fase: 28/09 das 14h às 19h
Entrevistas 2ª fase: 28/10 a 30/10
Mais informações: www.vunesp.com.br/UNMX1901 ou www.faculdademax.edu.br