Especial Publicitário

Quer cursar o ensino médio no exterior? Faça um intercâmbio

Descubra todos os ganhos que a experiência de fazer o "high school" em outro país pode trazer para a sua vida

Ci intercâmbio e viagem

 High School é uma experiência educativa interessante para os adolescentes
Conhecer pessoas novas, mergulhar em uma cultura diferente; ganhar fluência em um segundo idioma e conhecer lugares incríveis. Essas são apenas algumas experiências que um estudante vive ao cursar o ensino médio fora do país.   

Ficou animado? Bruna Siqueira, coordenadora do produto High School da CI Intercâmbio e Viagem, conta tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de programa.  

Segundo Bruna, a adolescência é a idade ideal para absorver tudo o que o intercâmbio oferece. "Com a ajuda de novos amigos e acompanhado de cenários inesquecíveis, o estudante passa a viver como um morador local, o que torna a experiência do intercâmbio única", ela conta.  

Na CI, é possível escolher entre 12 países. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Como são muitas opções, o ideal é pesquisar e descobrir qual país tem mais a sua cara. É importante conhecer o clima, possibilidades de lazer e locais próximos que sejam atrativos para uma viagem de final de semana, por exemplo.  

E quem tem dúvidas sobre os estudos pode ficar tranquilo porque as classes são divididas entre alunos da mesma idade e todos estão acostumados a receber intercambistas. "Os estudantes podem escolher um programa de seis meses, um ano ou até mesmo todo o ensino médio no exterior e nada interfere no currículo da escola brasileira caso ele volte", Bruna acrescenta.  

O High School também é o programa certo para quem pensa em estudar nas melhores universidades do mundo. Nesse caso, Boarding Schools são a melhor opção escolas do mais alto nível que desafiam o estudante a ir além do tradicional e desenvolver seu verdadeiro potencial. "É o espaço ideal para desenvolver habilidades como trabalho em equipe, raciocínio lógico e capacidade de comunicação. É um currículo que vai muito além das matérias tradicionais", explica a especialista.  

Sobre a CI  


Líder no segmento de intercâmbio e turismo jovem no país, a CI Intercâmbio e Viagem possui 30 anos de história. Nesse período, a empresa, que também é uma das maiores do mundo, já embarcou mais de 700 mil pessoas, inaugurou 130 unidades ao redor do Brasil e quatro unidades fora do país (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá). A CI oferece experiências internacionais de estudo, trabalho ou turismo para público jovem e adulto, principalmente entre 13 e 35 anos. A fim de entregar uma solução completa e segura para o cliente, a companhia possui outras unidades de negócios que fazem parte do grupo - a Amaze, empresa especializada em viagens pedagógicas; a CI Universidades e a CI Seguros.