Publicidade

dicasdeestudo

Fuvest: aulão do Poliedro aborda pontos centrais da 1.ª fase

Transmissão será no YouTube do colégio no dia 9 de dezembro e se centrará em dicas para a prova que será realizada no domingo, 12 de dezembro

| Da Redação -

O vestibular da Fuvest é mais conteudista que as outras provas e existe bastante dos estudantes (Foto: Denny Cesare/Codigo19)
 

 

No dia 9 de dezembro, a partir das 18h, o Poliedro Curso realizará um aulão gratuito e on-line para estudantes que irão prestar a Fuvest. Interessados podem se inscrever neste link e acompanhar o evento ao vivo no canal do Poliedro no YouTube. A primeira fase da Fuvest 2022 será no domingo, 12 de dezembro. Saiba mais aqui.


A live tem como objetivo oferecer recomendações e fazer um direcionamento rápido, mas preciso, dos pontos importantes que podem aparecer na prova, considerando que a Fuvest é reconhecida por ser uma prova conteudista. "É um vestibular que mede o nível de conhecimento do candidato avaliando sua base teórica. É bastante exigente e mantém um padrão de cobrança em toda a sua extensão, demandando atenção na leitura e raciocínio lógico. Então, o aulão é mais um dos esforços do Poliedro para auxiliar os estudantes neste momento, com professores especialistas dando orientações para que alcancem seus objetivos", explica Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos.
 

Para apoiar ainda mais os candidatos nesta reta final, Guedes lista as principais características do processo seletivo, que acontece no dia 12 de dezembro, e os temas recorrentes por disciplina:


Prepare-se para a Redação

A redação da Fuvest é uma dissertação de caráter argumentativo, que exige do estudante a capacidade de mobilizar suas opiniões e conhecimento sobre o tema para sustentar um ponto de vista. Como em qualquer redação, é exigido que o candidato se expresse de forma clara e adequada. "Recomendamos que os alunos leiam o manual e entendam muito bem as exigências dessa prova. No edital estão expostas todas as exigências, assim como tudo que deve ser evitado na produção textual", diz o coordenador.


Estratégia, calma e atenção os cuidados nas provas de 1ª e 2ª Fase

A prova da 1ª Fase requer do candidato muita estratégia para gerenciar o tempo durante a execução das questões. O cuidado com o correto preenchimento do cartão de respostas também é um item importante nesse gerenciamento de tempo.


As provas da 2ª Fase merecem atenção no que se refere ao processo de dissertar, e exigem do candidato o foco no comando da questão. Um ponto muito importante é a exposição das respostas, que devem ter uma resolução clara e bem organizada. O candidato precisa se preocupar com sua grafia, pois uma letra ilegível pode prejudicar a correção.


É fundamental seguir o comando da questão. Se pediu para citar, o aluno deve citar. Se pediu para explicar, deve explicar. O candidato não deve se estender na resposta quando não houver necessidade, mantendo o foco na pergunta.




Publicidade

Últimas Notícias

Virando Bixo entra na sétima semana com prova de Física
6 filmes nacionais para se preparar para o Enem e vestibular
VB: prova de Química traz temas que caem na Unicamp e Fuvest
Os temas de Biologia mais pedidos na Fuvest e Unicamp
Meio ambiente é tema de destaque em Geografia no Enem
Em História, o tema mais cobrado no Enem é a Segunda Guerra
Matemática é o tema da prova da semana no Virando Bixo
Prova de Língua Portuguesa marca início do Virando Bixo 2022
Unicamp divulga livros para o Vestibular de 2024 até 2026
Fuvest: aulão do Poliedro aborda pontos centrais da 1.ª fase
Confira os tópicos que mais caem no Enem em todas as áreas
Em Biologia, foque no tema "queridinho" de cada vestibular
Sua redação é cringe? Saiba como evitar erros ultrapassados
Matemática básica é tema recorrente nos vestibulares
Para fazer revisão de Língua Portuguesa, foque em exercícios
Ciências da Natureza é o tema do minissimulado da semana
Esta semana, tem minissimulado de Matemática no Virando Bixo

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade