dicasdeestudo

Veja as melhores dicas para concorrer às vagas do Sisu

Até domingo, 26 de janeiro, estudantes podem se inscrever para concorrer a mais de 237 mil vagas em 128 instituições públicas

| Da Redação

A partir desta terça-feira (21/1, à 0h00) até domingo (26/1, 23h59) estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


No primeiro semestre de 2020, o sistema reúne 237.128 vagas de 128 instituições superiores de ensino do país, incluindo todas as universidades federais e instituições de renome como a Universidade de São Paulo (USP).


Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. As inscrições podem ser feitas no site do Sisu.


Este ano, o prazo foi ampliado em dois dias pelo Ministério da Educação (MEC) por causa dos problemas nas notas de participantes do exame, constatados após reclamações nas redes sociais. Leia mais aqui.


Confira algumas dicas sobre como concorrer às vagas oferecidas pelo Sisu:


Fique atento aos prazos! O sistema ficará aberto de 21 a 26 de janeiro.


Os candidatos podem escolher dois cursos, em primeira e segunda opção.


Todos os dias, o sistema é atualizado e divulga as notas de corte. Não deixe de acompanhar!


Os candidatos podem mudar suas opções quantas vezes quiserem enquanto o sistema estiver aberto.


O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro


Se o candidato for aprovado na segunda opção de curso, ele não será incluído na lista de espera da primeira opção.


Prazo para escolher participar da lista de espera é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.


A convocação da lista de espera será no dia 7 de fevereiro.



Confira no vídeo as estratégias para você ampliar suas chances de conseguir sua vaga no Sisu - embora o calendário citado no vídeo tenha mudado, as dicas continuam sendo válidas e podem ajudar você!   

 



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook