dicasdeestudo

Trama de "O grande mentecapto", de Fernando Sabino, continua bastante atual

Protanogista é um sujeio um tanto maluco, que vê tudo dar errado para ele

| ViaEPTV

 "O grande mentecapto", do escritor mineiro Fernando Sabino, é um romance que tem como protanogista um sujeio um tanto maluco, que vê tudo dar errado para ele. Desde a infância, envolve-se em acontecimentos trágicos. Enfim, Geraldo Viramundo é um homem sem grandes ambições, que passa pelo seminário, pelo exército e pela política, sem conseguir se encaixar em lugar nenhum. Em todos, mete-se em confusão e assim acaba sempre fugindo, passando por várias cidades de Minas Gerais. É, no fundo, um ingênuo, apesar de certo jeito de malandro.

Nesta resenha, Isabella Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer, parceiro do Virando Bixo, conta que o livro começou a ser escrito por Sabino nos anos 40, que o abandonou e só retomou mais de 30 anos depois, quando já era um autor consagrado. A trama, com o desenrolar dos últimos acontecimentos da história brasileira, continua bastante atual.

Confira outras resenhas aqui.


 

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também