carreiras-e-oportunidades

Mostra da CI em Campinas expõe oportunidades de viagens ao exterior

Evento terá participação de representantes de vários países

| ViaEPTV.com

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, promove neste sábado (1º), das 12h às 20h, no hotel Tryp, em Campinas, a sétima edição da Mostra CI. O evento é voltado para pessoas interessadas em viajar ao exterior para estudar, trabalhar ou simplesmente fazer turismo.

A mostra contará com a participação de representantes de vários países, que são possíveis destinos para quem pretende aprender ou aperfeiçoar um idioma estrangeiro, ou mesmo viver uma experiência marcante fora do Brasil. Haverá estandes onde os participantes poderão colher informações e tirar dúvidas, além de diversas palestras sobre temas como cursos no exterior, high school, trabalho de férias, estágio e mochilão.

“Há programas voltados para diferentes tipos de bolsos e disponibilidade de tempo”, adianta Maurício Mascarenhas (foto), diretor da CI Campinas. É possível optar, por exemplo, por um intercâmbio para os Estados Unidos, com três noites em Nova York, que sai por US$ 700, com passagens incluídas, ou por estudar na Suíça, com preços bem mais altos, que dependem do período do curso.

A Mostra CI, explica Maurício, também atende a todas as faixas etárias, a partir dos 12 anos. “A maior procura pelos nossos programas é pelos jovens, mas também levamos ao exterior quem já se formou, executivos e pessoas que querem, por exemplo, fazer trabalhos humanitários em ONGs, creches ou asilos”.

O destino mais procurado por quem pretende viver uma imersão na língua inglesa é o Canadá, conta Maurício. “Mas Estados Unidos e Inglaterra estão voltando a ser muito procurados”, revela. Austrália, Nova Zelândia, Escócia e Irlanda são mais alguns entre vários países para onde é possível viajar para falar inglês.

Para quem prefere o espanhol, Espanha e países da América Latina são algumas opções. E idiomas como o francês e o alemão também estão entre os mais procurados. “A procura pelas viagens ao exterior vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente a partir de 2009, depois do fim da crise econômica”, afirma Maurício.

A participação na 7ª Mostra CI é gratuita e não necessita de inscrição prévia. O hotel Tryp fica na rua Severo Penteado, 140, no Cambuiì. Os participantes da feira poderão ganhar um Mochilão para conhecer a Suíça por meio de um concurso cultural.

O evento também terá edições em São José dos Campos, no dia 4 de outubro; Bauru, no dia 6; e Ribeirão Preto, no dia 8. Mais informações no site www.ci.com.br/mostraci.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também