carreiras-e-oportunidades

Quer saber o que os cientistas da USP estão pesquisando?

Na quinta-feira (24/6), começa série de lives no canal da universidade no YouTube sobre os estudos realizados

| Da Redação

 

O evento Pesquisa na USP Destaques Recentes apresenta estudos por área do conhecimento


A Universidade de São Paulo (USP) vai realizar uma série de lives para apresentar as pesquisas realizadas na universidade, chamada Pesquisa na USP Destaques Recentes. A primeira será no dia 24/6 (quinta-feira), às 14 h, com transmissão pelo Canal USP no Youtube, sobre as pesquisas da área de Saúde e Biológicas.  


A USP é a nona universidade que mais produz pesquisa no mundo, segundo ranking elaborado pelo CWTS, um centro ligado à Universidade de Leiden, na Holanda. Para divulgar uma parte desse trabalho e estimular a colaboração entre os pesquisadores, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP organiza o Pesquisas na USP Destaques Recentes.  


A apresentação será feita pelos presidentes das Comissões de Pesquisa das unidades da USP em linguagem acessível a todos. Essas comissões existem para estimular o desenvolvimento de pesquisas e integrá-las com outras áreas da Universidade, além de auxiliar os pesquisadores na busca de recursos financeiros junto às agências de fomento e órgãos públicos e privados.  


Os encontros serão divididos por área de conhecimento: Saúde e Biológicas, Exatas e Agrárias, e Humanidades e Museus. Cada apresentação terá duração de dez minutos. As pesquisas foram selecionadas pelos próprios presidentes das Comissões de Pesquisa, dando prioridade àquelas de caráter interdisciplinar e com potencial de colaboração.  


As datas dos próximos estão previstas para 30 de setembro, com estudos das áreas de Exatas e Agrárias; e no dia 25 de novembro, com pesquisas de Humanidades e Museus. 

(Com informações do Jornal da USP)