Carreiras

Senac Rio Claro inicia turma para Técnico de Enfermagem

São 30 vagas para o período da manhã, com início dia 31 de janeiro, com duração de dois anos

| Da redação

O Senac de Rio Claro está com inscrições abertas para curso Técnico em Enfermagem, no período matutino. O aluno deve ter 17 anos de idade e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. Quem fizer a matrícula em janeiro vai receber 20% de desconto. O curso dura dois anos e prevê estágios na área de saúde, para que o aluno pratique profissionalmente.

Durante o curso, o aluno vai aprender disciplinas como: cuidados de enfermagem, promoção da saúde, segurança do trabalho em enfermagem e saúde coletiva. Além de técnicas educativas para a saúde coletiva, com o diagnóstico de atenção e cuidados aos pacientes.

A técnica educacional do Senac Rio Claro, Maria Cristina Degli Esposti, explica onde o profissional pode atuar: “O mercado é amplo para esse profissional. Ele pode atuar como integrante de equipes em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, unidades de diagnóstico, creches, spas, entre outros”.

Para fazer o primeiro módulo do curso, é necessário ter 17 anos e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. Os estudantes que fizerem a inscrição em janeiro terão 20% de desconto na matrícula.

Bolsa de estudo

Esse curso participa da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos per capita, e outros requisitos. Mais informações no site do Senac.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também