Carreiras

Ceprocamp abre duas mil vagas em cursos gratuitos

Inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

| Da redação

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) abre, a partir desta terça-feira (16), inscrições para duas mil vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de desenvolvimento social; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; gestão e negócios; serviços domiciliares e construção civil.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na sede do Ceprocamp, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 25.

Para se inscrever é preciso morar na Região Metropolitana de Campinas; possuir a idade exigida para cada curso, completados até 25 de novembro de 2010; possuir a escolaridade exigida para cada curso, até 25 de novembro de 2010; a pessoa não poderá ter efetivado matrícula por duas vezes em qualquer curso de qualificação.

Para os cursos técnicos o aluno deve estar cursando a 3ª série do ensino médio ou já ter concluído, além de possuir, no mínimo, 16 anos no ato da inscrição.

Os documentos exigidos para a inscrição são RG e CPF; comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de conclusão da escolaridade exigida como pré-requisito de cada curso; original do comprovante de renda familiar. Quem exerce atividade informal, deverá preencher a declaração de rendimentos no ato da inscrição.

Mais informações sobre as inscrições nas unidades do Ceprocamp:


Ceprocamp - Unidade Centro - Avenida 20 de Novembro n.º 145, (ao lado da Estação Cultura), Campinas, das 9h às 17h, ou pelos telefones: 3231-7350 ou 3231-7715.
ceprocamp@campinas.sp.gov.br

Ceprocamp – Unidade Campo Grande – Avenida Prof. Mário Scolari, 91- Jardim Satélite Iris-telefone: 3231.1344


Confira os cursos oferecidos no Ceprocamp:


Desenvolvimento Social
Cuidador de Idosos – Cuidador de Crianças 

Hospitalidade e Lazer (para maiores de 18 anos)
Camareira – Garçom/Barman – Governanta – Padeiro – Cozinheiro Básico – Auxiliar de Cozinha – Organizador de Eventos – Inglês para Hotelaria e Taxistas – Higiene na Manipulação de Alimentos

Área de Informação e Comunicação
Design Gráfico – Informática Básica/Digitação

Área de Gestão e Negócios
Auxiliar de Escritório – Auxiliar de Contabilidade – Auxiliar de Departamento Pessoal – Auxiliar de Secretária – Auxiliar de Almoxarifado – Recepcionista Comercial – Gestão de Pequeno Negócio – Escrita Fiscal – Básico em Comércio Exterior

Área de Serviços
Eletricista – Porteiro – Jardineiro - Piscineiro

Os cursos de qualificação também são realizados na Unidade Ceprocamp Campo Grande e nos polos descentralizados, em parceria com outras instituições governamentais e não governamentais, nos seguintes bairros: Jardim Boa Esperança, Jardim Míriam, Santa Cândida, Vida Nova, Novo Campos Elísios, Jardim do Lago, Jardim Fernanda II, Satélite íris II, Vila Palmeiras, Vila Padre Anchieta.

Cursos Técnicos de Nível Médio

Segurança do Trabalho – Administração - Hospitalidade (hotelaria) – Informática (tarde ou noite) - Enfermagem (manhã) - Meio Ambiente (manhã ou noite).
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
6 comentários
  • Andre
    16/11/2010 22:40:16
    Sou professor e nao vejo qual a relação com idade e vontade de aprender e ter maiores oportunidades de crescer e se desenvolver. Nao tenho qualquer dúvida que vc deveria sim ir fazer o curso de enfermagem. Ninguem pode falar por vc. Ninguém pode dizer que vc nao é capaz. va em frente. Estude. dedique-se. Faço vc mesmo algo por vc.
  • Maria Aparecida Donato
    16/11/2010 20:29:55
    Boa noite Edineide!! Nunca é tarde para estudar,ainda mais para fazer o que gostamos busque e lute por seus sonhos.Eu fiz enfermagem trabalho na área e hoje tenho 39 anos e vou fazer Segurança do Trabalho com a ajuda de Deus.Você amiga é bem mais jovem tenho certeza que sera uma ótima enfermeira. Bjs e boa sorte!!! Att Maria Aparecida
  • CARLOS
    16/11/2010 13:47:20
    Voce nao precisa se importar com sua idade, conheço um Dentista que tem 80 anos e se formou recentemente em Direito, fora outras faculdades que ele ja fez! A discriminação ja esta começando por voce mesma! " Eu sou muito velha porque tenho 31."
  • mauricio
    16/11/2010 00:47:01
    ola , gostaria muito de fazer o curso de meio ambiente, gostaria de saber quais as possibilidades que eu tenho , pois estou cursando o 2° grau no regime de eliminação de matérias, ja terminei um curso onde o senai promoveu e me aceitaram desta forma . seria possivel voçês me darem essa oportunidade também ? obrigado.
  • EDINEIDE MENDES DA SILVA
    15/11/2010 18:14:45
    eu tenho 31 anos sou nodestina tenho o sonho de fazer enfermagem ,mais eu fico um pouco envergonhada de ir fazer escrição e ser dicriminada por que eu acho que serei a mais velha para esse curso.Então eu queria que voçês dessem as suas opiniões sobre esse assunto .Por favor entrem em contato para mim encorajar ou para mim desencorajar desde já agradeço.MUITO OBRIGADOOOOO!
  • 15/11/2010 18:13:04
    eu tenho 31 anos sou nodestina tenho o sonho de fazer enfermagem ,mais eu fico um pouco envergonhada de ir fazer escrição e ser dicriminada por que eu acho que serei a mais velha para esse curso.Então eu queria que voçês dessem as suas opiniões sobre esse assunto .Por favor entrem em contato para mim encorajar ou para mim desencorajar desde já agradeço.MUITO OBRIGADOOOOO!

Veja também