Carreiras

5 motivadores profissionais: descubra qual é o seu

É importante que você identifique quais são os fatores que motivam você a querer ir mais longe na vida e na profissão

| Da Redação

A escolha da carreira deve ser orientada pelos fatores que motivam você a querer ir cada vez mais longe
A escolha da carreira deve ser orientada pelos fatores que motivam você a querer ir cada vez mais longe
 

A motivação é super importante em tudo o que realizamos na vida, é como se fosse o nosso combustível, nos faz querer continuar o que começamos, cumprir com os objetivos e a viver o dia com mais ânimo. Já no trabalho, a motivação é fundamental para alcançarmos o sucesso e ter satisfação em realizar as tarefas.

 

Muitas coisas podem nos motivar e cada pessoa tem o seu motivador. O oposto disso é a desmotivação, que tem o efeito desanimador de não querer fazer algo ou nem mesmo sair da cama.
 

A verdade é que queremos estar motivados o tempo todo, porque é o que nos faz ir pra frente e cada vez mais longe, mas para isso, é preciso saber o que te motiva. A Qcarreira separou os 5 maiores motivadores profissionais para te ajudar nessa descoberta. Conheça quais são:
 

Dinheiro: todas as pessoas querem ganhar muito dinheiro, isso é óbvio, mas neste caso, trata-se de profissionais que tem como motivação ganhar cada vez mais, mesmo que para isso tenha que deixar de lado a qualidade de vida. O ideal para quem tem o dinheiro como motivador é trabalhar com vendas, ter a própria empresa ou obter uma remuneração relacionada a metas.
 

Segurança: são profissionais que se motivam com trabalhos que oferecem estabilidade e proteção a longo prazo, não gostam muito de mudanças e tendem a não correr riscos, mesmo que seja para uma oportunidade melhor. Profissionais especialistas podem se identificar com esse motivador.
 

Aprendizado: pessoas que têm como motivação o conhecimento e aprendizado valorizam trabalhos que proporcione treinamentos, cursos ou oportunidades de interagir com profissionais experientes e líderes que contribuem para o desenvolvimento. São pessoas que buscam novos aprendizados constantemente, são curiosos e nunca satisfeitos. Podem correr riscos e aceitar ganhar menos em troca de conhecimento.
 

Aprovação Social: profissionais que possuem essa motivação valorizam o reconhecimento, trabalhos que proporcionem visibilidade, admiração e buscam cargos ou títulos importantes. É natural do ser humano buscar reconhecimento, mas pode ser mais intenso em pessoas que possuem essa motivação.
 

Autorrealização: trata-se de uma motivação por realizar tarefas e sentir satisfação em executá-las utilizando as habilidades que possui. É um tipo de motivação que não depende de algo externo, mas sim interno baseado nos talentos.
 

E aí, quais são os seus motivadores? É importante saber quais são, pois interferem nas escolhas profissionais que você fará ao longo da sua trajetória profissional.