Carreiras

Marketing digital: o que é e por que só se falam nisso?

A internet pode ser usada como um excelente meio para ter contato com o público, ganhar espaço e clientes

| Da Redação

Para começar a se familiarizar com o marketing digital, a dica é fazer cursos gratuitos na internet
 

 

As redes sociais estão cheias de anúncios de cursos de marketing digital, de gurus dando dicas e receitas de como ter flexibilidade e ganhar dinheiro trabalhando de casa! 


A proposta é realmente tentadora, afinal, quem não quer ganhar dinheiro, sem precisar sair de casa? De fato, boas estratégias de marketing digital funcionam, mas como tudo na vida, nada é tão simples!  


O marketing digital é uma área do Marketing onde se estudam "gatilhos", que geram desejos nas pessoas em adquirir produtos ou serviços, na maioria das vezes, essas estratégias funcionam para encantar as pessoas nas redes sociais e na internet (por isso o nome digital). Como as pessoas estão passando cada vez mais tempo conectadas as redes sociais, essa modalidade de marketing têm crescido bastante.  


Outro fator que torna o marketing digital ainda mais desejado é que todas as empresas, de todas as áreas e prestadores de serviços (médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e etc.) precisam ter presença nas redes digitais, precisam se comunicar com o público para ganhar espaço e clientes.  

 col
Se animou com as oportunidades? Legal! A primeira coisa que você precisa fazer é estudar e perceber se você se identifica ou não com a área, afinal, para ser um bom profissional você precisará se comprometer e estudar, não só marketing digital, mas também marketing, neuromarketing e outros princípios que vão te ajudar entender o comportamento humano, e criar estratégias criativas para atrair e gerar interesse nas pessoas em comprar os produtos ou serviços que você vai trabalhar para vender. 


Nossa dica é, lembre-se que existe muito conteúdo gratuito na internet, principalmente no YouTube, inicie os estudos com o material disponível gratuitamente, e quando você perceber que realmente encontrou a sua área, aí sim vale a pena investir dinheiro para se qualificar e se transformar em um profissional incrível!