Carreiras

Falar inglês pode fazer muita diferença na vida profissional

O domínio de idiomas, em especial a língua inglesa, está sendo cada vez mais demandado no mercado de trabalho

| Da Redação

O inglês é necessário em muitas áreas profissionais, não apenas naquelas ligadas às relações internacionais
 

 

Que o inglês é importante isso você já deve saber, mas aqui descobrirá a real necessidade e por que é tão importante assim, principalmente para a vida profissional. 


Quem aí não sonha em viajar pelo mundo ou falar vários idiomas simplesmente porque gosta? Mas falar outras línguas vai muito além disso. 


Cada vez mais no mundo profissional é requisitado o domínio de idiomas. O inglês no caso é universal, mais utilizado, em segundo lugar vem o espanhol e outros que podem não ser um requisito, mas é um diferencial.  


Não é necessário apenas para as profissões específicas como Relações internacionais, Letras ou outras, mas para várias áreas diferentes, pois o mercado de trabalho busca profissionais com inglês de nível intermediário ao avançado para atuar em empresas brasileiras que possuem relação no estrangeiro, como também empresas de outros países que estão no Brasil.  


Dependendo da profissão, do cargo e da empresa, um trabalhador poderá ter contato com o estrangeiro através de reuniões virtuais ou com a possibilidade de se deslocar para isso e também por e-mail e telefone.  


Por isso, investir nessa qualificação aumenta as suas chances de conseguir emprego em ótimas multinacionais. No caso dos estudantes de graduação, possibilita participar de congressos, pesquisas científicas e leitura de artigos de outros países.  

Essas experiências são excelentes para incluir no currículo e conquistar boas oportunidades.  


Hoje em dia, existem várias possibilidades de você aprender outras línguas, além das escolas, tem muitas plataformas e aplicativos pagos e gratuitos para se desenvolver.  


Então, se você quer garantir ótimas oportunidades profissionais no seu futuro, coloque como prioridade na sua vida assim como os demais estudos.  


Quer saber mais sobre como se preparar para o mercado de trabalho e ter sucesso na sua carreira? Converse com quem é especialista na área e entende muito sobre esse tema, a QCarreira. O Virando Bixo conhece e super recomenda.