Carreiras

Qual é a profissão ideal? Será que isso existe mesmo?

Seguir a moda ou optar por uma carreira que dê muito dinheiro pode ser um caminho arriscado, dizem os especialistas da QCarreira

| Da Redação

Conhecer as suas habilidades e pontos fortes é o ponto de partida para o sucesso profissional
 

Muitas pessoas dizem que a profissão ideal é aquela que está na moda ou que "dá muito dinheiro", mas não acredite nisso, é muito arriscado. A profissão ideal existe sim, mas é aquela compatível com os seus talentos, habilidades e interesses. 


É importante sim, olhar para o mercado de trabalho, analisar as possibilidades de retorno financeiro e considerar essas informações na hora de decidir a carreira, porém não devem ser os únicos critérios para tomada de decisão. O salário pode variar, uma pessoa da mesma atuação pode ganhar mais do que a outra e isso não depende apenas da profissão, mas de talento, desempenho e dedicação.  


Então, a fórmula certa para encontrar a profissão ideal e ter sucesso é: autoconhecimento + conhecimentos das profissões e mercado de trabalho.  


Se você está indeciso sobre a sua escolha profissional, a Qcarreira, parceira do Virando Bixo, possui um curso de orientação personalizado que vai de encontro com o seu ideal.