Publicidade

Feira USP e as Profissões apresenta universidade para estudantes

Evento acontece de 14 a 16 de setembro na Cidade Universitária, em São Paulo; para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente

Na Feira, os estudantes têm a oportunidade de conhecer os cursos da USP (Foto: Marcos Santos/USP)
 

A Feira USP e as Profissões será realizada nos dias 14, 15 e 16 de setembro na Cidade Universitária, em São Paulo. O evento acontece todos os anos e é destinado aos vestibulandos e outras pessoas interessadas em conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP). 


Para participar, é preciso fazer a inscrição aqui


A USP é uma das melhores universidades do país, que oferece várias formas de ingresso. O vestibular, organizado pela Fuvest. As inscrições estão abertas até 6 de outubro e podem ser feitas no site da fundação


Confira a seguir a programação da Feira USP e as Profissões 


SHOW DA FÍSICA: O Show da Física procura, por meio de atividades experimentais interativas, despertar o interesse dos estudantes pelo saber científico e motivá-los pelo fazer e participar a questionar o "porquê" de fenômenos físicos. Essa atividade será oferecida nos três dias de evento.
Local: Palco Principal.
Horário: 13h00-13h45 | 15h10-15h55  


QUÍMICA EM AÇÃO: O grupo Química em Ação, formado por alunos e professores do Instituto de Química, utiliza o teatro e a filosofia para contar histórias de maneira didática e interativa. A atividade será oferecida nos três dias de evento.
Local: Palco Principal.
Horário: 13h00-13h45 | 15h10-15h55  


CÉLULA GIGANTE: Essa atividade, desenvolvida pelo Centro de Estudos do Genoma Humano do Instituto Biociências da USP, permite aos estudantes conhecer e interagir com o interior de uma célula e seus componentes, como o núcleo, complexo de Golgi, mitocôndrias e outras. A atividade será contínua, nos três dias de evento.
Local: Queijo da Praça do Relógio 


FUVEST: A Feira contará com a presença da FUVEST Fundação Universitária para o Vestibular para que os alunos possam tirar dúvidas e receber orientações sobre o vestibular e as formas de ingressar na Universidade de São Paulo. Além disso, em 2023 teremos uma novidade: será possível realizar a inscrição para o vestibular durante os 3 dias de evento no Espaço FUVEST. 


ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: O Instituto de Psicologia realiza a Oficina de Orientação Profissional para auxiliar os estudantes na reflexão sobre a escolha de um curso de graduação, processo que facilita a busca de informações referentes à carreira pretendida. A oficina de estará disponível nos 3 dias de Feira, das 9h as 17h.
Local: CEIP Centro Escola do Instituto de Psicologia. 


OFICINA PARA UNIVERSIDADE EM PROCESSO DE RESCOLHA DE CURSO: No dia 15 de setembro ocorrerá a Oficina para Universitário em Processo de Reescolha de Curso, com duração de 1h30.
Local: CEIP Centro Escola do Instituto de Psicologia.
Data: dia 15/09 às 10h00  


GIRO CULTURAL: O Giro Cultural é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP que oferecerá ao público, durante o evento, passeios guiados gratuitos dentro da Cidade Universitária, a fim de divulgar à sociedade o patrimônio arquitetônico, científico e cultural da Universidade. 


BOLSAS E AUXÍLIOS USP: A USP oferece diversas bolsas e auxílios para os alunos de graduação matriculados em suas unidades, durante o evento será possível se orientar sobre as bolsas e/ou auxílios desejados. 


PRAÇA DOS MUSEUS: Essa área da Feira será destinada ao: Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE USP); Museu de Zoologia (MZ USP) e Museu de Arte Contemporânea (MAC USP). 


SALAS DE BATE-PAPO: Aqui você pode participar de conversas mais específicas com os docentes da Universidade, desde dúvidas sobre o curso e o ingresso na USP até os mais diversos temas em diferentes áreas do conhecimento. Neste ano teremos 4 salas de bate-papo.
 
(Com informações da USP)

Publicidade